Nesse friozinho dá uma vontade enorme de comer, né? E os desejos geralmente não são nada compreensivos com a nossa dieta, pois sempre atacamos os doces, frituras e tudo o que for mais calórico.

Dicas para uma dieta sem sofrimentos no inverno

Foto: Agência BrazilNews

Mas calma, há uma explicação para esse desejo descontrolado! No inverno o nosso corpo gasta mais energia para se manter aquecido fazendo com que o nosso apetite também aumente.

Porém, não é porque você quer comer um montão que você vai acabar com o projeto verão, certo? Então veja as nossas dicas para você se alimentar direitinho com comidas gostosas e que fazem bem para o corpo.

Veja as nossas dicas para uma dieta sem sofrimentos no inverno:

Nada melhor do que sopa no inverno:

Quem não ama tomar uma sopa em noites de inverno? Pois saiba que ela pode ser menos calóricas do que uma refeição sólida.

Aproveite para adicionar verduras e legumes que deixam o prato gostoso e ao mesmo tempo são ricos em vitaminas e minerais, como tomate, lentilha, couve e brócolis.

Chocolate? Pode sim!

Falamos aqui dos benefícios do chocolate na dieta. Em pequenas quantidades, o chocolate amargo pode aliviar a tensão e aumentar o fluxo sanguíneo, reduzindo a pressão arterial.

Que tal um fondue nesse friozinho?

Chá das 5:

Acredita que a mania dos ingleses pode fazer muito bem?! Tomar chá ajuda na hidratação, a aumentar o metabolismo e a diminuir a vontade de comer.

Então, chama as amigas para o chá desta tarde!

Dicas para uma dieta sem sofrimentos no inverno

Maggie Smith na série britânica Downton Abbey. Foto: Divulgação

Vitamina natural:

O frio sempre vem acompanhado de gripes e resfriados e se você não quer tê-los como companhia, vai fundo nas frutas cítricas, como limão, acerola, goiaba e a laranja. Além de combater doenças com o aumento das defesas do corpo, essas frutas são uma delícia frescas!