A dica de beleza de hoje será um combo, a maquiagem e cabelo da Sabrina da nova Campanha It! Sabrina Sato que postamos aqui.

Efeito molhado, maquiagem e cabelo da Sabrina

Foto: Gui Paganini

O efeito molhado foi a beauty escolhida pelo hairstylist e maquiador Henrique Martins para a proposta sexy e ousava da coleção e deu super certo.

Conhecido também como efeito wet, a tendência já faz sucesso em diversas passarelas do mundo há alguns anos e o truque é bem simples e a gente ensina aqui.

Nos cabelos, o wet hair pode ser feito de diversas formas:

1 – Passe bastante gel de efeito molhado em todo o cabelo e penteie como quiser.

2 -Borrife água nos cabelos e sele-os com uma cera capilar.

3 – Passe mousse com efeito molhado nos cabelo e, se necessário, para finalizar aplique um spray fixador com efeito molhado.

Como cada cabelo se comporta de um jeito, experimente e descubra qual é a melhor opção para você.

Efeito molhado, maquiagem e cabelo da Sabrina

Foto: Gui Paganini

Para a pele, o wet make-up é feito com iluminadores. No mercado existem várias versões e cores de iluminadores, como em bastão, canetas, cremosos e em pó. Rosados, dourados, amarelados e até brancos.

A dica é iluminar os pontos mais altos no rosto como as têmporas, “arco do cupido”, queixo, ponte do nariz, arco da sobrancelha e os cantos internos dos olhos. Veja na foto abaixo:

Efeito molhado, maquiagem e cabelo da Sabrina

Foto: Gui Paganini

Você também pode iluminar os lábios e olhos, existem produtos específicos para esse feito, mas se quiser economizar, um gloss transparente por cima do batom que você escolher dá super certo para a boca.

 Gostou? Experimente e conta pra gente nos comentários!