outubro-rosa-grafico_

fonte: Creatto.ppg.br

O Outubro Rosa é um evento mundial para chamar a atenção ao câncer de mama. O projeto ilumina monumentos no mundo todo na cor rosa durante o mês de Outubro. Aqui no Brasil o projeto ilumina o Cristo Redentor no Rio de Janeiro. E é lá quer surgiu a Fundação Laço Rosa. Fundada por três irmãs, a Aline Lopes (que veio a falecer em decorrência do câncer de mama), Andrea Ferreira e Marcelle Medeiros, a fundação é super atuante no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, cidade natal da Aline, com iniciativas que visam alertar a população para o diagnóstico precoce (0 maior aliado contra o câncer de mama), o projeto Banco de Perucas Online – um projeto pioneiro de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu mais de 2.500 famílias de todo o País e mantém o maior acervo de perucas para doação – a Fundação Laço Rosa também está à frente de iniciativas como Fórum de Políticas para o câncer de mama; Força na Peruca; Rosas do Morro e a criação da Frente Estadual de Combate ao câncer de mama.

Para dar início as diversas atividades ao longo do mês de Outubro para alertar a população e iniciar a campanha #MaoSempreAlerta, a Fundação Laço Rosa organiza hoje um evento no Rio de Janeiro com as embaixadoras do projeto. A Isis Valverde, a Alexandra Richter e a nossa Sabrina Sato.

Dicas para fazer o autoexame

autoexame-da-mama-3

Para conhecer mais sobre a Fundação Laço Rosa clique aqui. A iniciativa coleta doações online com cotas a partir de R$10 pelo próprio site, acesse esse link para doar. Mas existem outras formas de ajudar, você pode doar o seu cabelo sabia? Clique aqui e veja o tutorial.

E não deixe de seguir a Fundação no Instagram.

Update: vejam o look da Sa no evento de ontem, que linda que ela tava!

unknown-2

unknown

O que era esse vestido Nina Ricci? Ficou lindo na Sá ♡