Os contornos faciais foram uma explosão, todo mundo queria aprender a definir o rosto com maquiagem, mas um truque super antigo e que sempre dá certo está voltando! O lápis labial é a carta na manga para o batom durar mais e deixar a boca bem definida e, se você quiser, com mais volume!

Já mostramos aqui os batons mais usados pela Sabrina e para que sua boca fique incrível com eles vamos mostrar um passo-a-passo para não errar na hora do make e um bônus de como fazer um degrade!

Aprenda a usar o lápis labial:

1.Sabe o arco do cupido, as duas “pontinhas” no alto do lábil superior? Você vai começar por ele, faça dois V ao contrário em cada pontinha do arco do cupido. Em seguida faça o traço até cada canto da boca e se quiser aumentar o tamanho lábio, essa é a hora! Para isso faça uma linha fina externa bem rente ao contorno natural do lábio.

Na parte inferior, trace uma linha começando pelo centro e depois indo para as laterais.

2.Após o contorno completo, preencha a boca com o lápis! Esse truque vai garantir que o seu batom dure por mais tempo.

Se apaixone pelo lápis labial!

Foto: Divulgação

3.Passe o batom por cima do lápis.

4.Retire o excesso com algodão, caso tenha ficado muito produto nos lábios.

Se apaixone pelo lápis labial!

Foto: Divulgação

Vale ressaltar alguns pontos, sempre hidrate os lábios, assim o make durará mais tempo. E o lápis labial deve ser a mesma cor ou bem parecida com a do batom que será passado por cima. Mas se a sua ideia é fazer um degrade, contorne com um lápis mais escuro, preencha com um lápis um pouco mais claro e finalize com batom um pouco mais claro que os lápis, assim ele vai mesclar as cores.

Se preferir, aplique uma cobertura cremosa por cima.

Veja:

Se apaixone pelo lápis labial!

Foto: Kathryn Wirsing