Gente, terça que vem, dia 08/11 será o jantar de lançamento do Instituto Sabrina Sato. Para quem ainda não sabe a Sá está dando start a um projeto beneficente muito bacana que vai ajudar instituições que ajudam crianças carentes em várias frentes.

Ela contou um pouco pra gente sobre o Instituto. Leiam a entrevista e fique por dentro de tudo!

Como surgiu a ideia do Instituto?

A Sabrina sempre teve vontade de criar um espaço que pudesse atender e ajudar crianças carentes. O Instituto nasce como um repassador. Vamos apoiar projetos e instituições que já tem um trabalho em andamento e sede física. Mas, no futuro, esperamos ter nossa sede, com um espaço que ofereça cursos para crianças e adolescentes e dando a assistência necessária.

A proposta de ajudar quem já ajuda é bem inteligente e dá força para projetos que já se inseriram nas comunidades, como foi isso?

Durante todo o ano, faço várias ações e campanhas para ONGs e Institutos. É bonito ver o trabalho que eles fazem e como isso é importante na vida das pessoas. Sou madrinha da Fundação da Cafú, parceira da Tucca e, por 3 anos, apresentadora do jantar anual do Instituto Ressoar. Cada uma delas ajuda de uma forma pessoas que precisam de apoio.

Alem do jantar, tem outros projetos ainda para este ano com o Instituto?

Para este ano, o Jantar será nossa última ação, além do leilão online que também apoia o Instituto (www.satoleiloes.com.br). Para o próximo ano, temos um projeto de um evento diferente… 🙂

Você chegou a conhecer de perto algum projeto que vão ajudar?

Sim! Estive na sede do Tucca e na Fundação Cafú! Quero muito conhecer o projeto nova Canaã, apoiado pelo Instituto Ressoar.

No seu trabalho, principalmente nas gravações de externas, a sua relação com o povo é muito próxima e eles se abrem. Deve dar muita vontade de parar tudo e consertar a vida de todo mundo né?

Muito! Sabemos que não conseguimos abraçar o mundo, mas podemos ajudar fazendo aquilo que está ao nosso alcance. E unindo forças, podemos mais.

O Instituto vai ajudar especificamente alguma causa? 

O foco são as crianças. As 3 instituições que vamos apoiar atendem crianças. E o foco para quando tivermos nossa sede, também focaremos nas crianças.

Como quem não pode ajudar com doação mas que gostaria de participar do Instituto pode participar da causa?

Nós temos um leilão online com itens super legais e valores especiais! O site é www.satoleiloes.com.br
E quem puder, pode ajudar na divulgação! Avisando os amigos, postando nas redes… quanto mais pessoas atingirmos, mais chances de conseguirmos mais parceiros para o Instituto. Toda ajuda é super bem vinda! ❤